Salários atrasados levam enfermeiros e técnicos a protesto

Enfermeiros e técnicos realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (30), cerca de 60 funcionários participaram do ato em frente ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, os manifestantes são contratados por empresas prestadoras de serviço que atuam em unidades de saúde de Manaus. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Hospitais Privados do Amazonas, o ato reuniu profissionais que atuam em dez diferentes unidades de saúde da capital amazonense.

Ainda segundo Fredson Dantas, os funcionários já estão indo para o terceiro mês de atraso de salário. Já a empresa que está com esses salários atrasados alega que a culpa não é dela, nisso, os maiores prejudicados são os trabalhadores. O presidente disse ainda que o atendimento nas unidades não foi comprometido.

O ato gerou congestionamento na Avenida Mário Ypiranga (antiga Recife). Enfermeiros e técnicos ocuparam duas faixas da via, sendo uma delas a faixa exclusiva para ônibus do sistema BRS. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito foram enviados ao local para monitorar o tráfego. O trânsito pela faixa azul foi liberado para todos os veículos, em virtude da manifestação.

 

Foto: reprodução