Seis casos de maus-tratos a animais são registrados pela Polícia Civil

Com o intuito de combater crimes contra animais na capital, equipes da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) deflagraram, nesta quinta e sexta-feira (10 e 11), em pontos distintos da capital, a nona fase da operação ‘Beethoven’, que teve como resultado a constatação de seis situações de maus-tratos.

De acordo com o delegado da Dema Samir Freire, dentre os seis casos identificados pelas equipes da Dema, constavam situações de desnutrição, atropelamento, abandono, criação em local inadequado, casos graves de doenças parasitárias e animais acorrentados em locais precários. Voluntários de Organizações Não Governamentais (ONGs) deram suporte à ação, acolhendo os animais resgatados durante os trabalhos.

Conforme o delegado, a ação foi planejada após o recebimento de denúncias feitas no prédio da especializada. Freire ressaltou que os alvos da operação estão situados nas zonas norte e centro-sul da cidade. Na ocasião, duas equipes foram formadas e seguiram para bairros distintos das específicas áreas.

Os infratores deverão assinar Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por crime de maus-tratos.