SESI e SENAI têm alunos aprovados no vestibular da UEA

Formandos do novo ensino médio do SESI Amazonas em 2022 vão ingressar nos cursos de Ciências Contábeis, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Enfermagem e Teatro

Os abalizados: Adriel de Souza, 1º lugar em Engenharia Elétrica no SIS da UEA, Aimée de Almeida, 1º lugar em Teatro (SIS) e 11º lugar (Macro) da UEA e Maria Clara Meneses, curso de Enfermagem no vestibular Macro da UEA

Recém-formado no curso técnico de Eletrotécnica do Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Adriel Silva conseguiu nova aprovação. Passou em 18º lugar para o curso de Engenharia Elétrica da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e disse que a conquista foi possível graças a ajuda dos professores, dentre eles o professor de Eletrotécnica, Silvano Junior.

“Por meio desse curso eu descobri que Engenharia Elétrica era o ideal, pois inicialmente eu queria cursar Mecatrônica, mas quando descobri que Eletrotécnica era mais confortável para mim, me senti mais atraído pela área que escolhi”, afirmou Silva.

Adriel é filho do industriário, o mecânico sênior na empresa Electrolux, Valmirez Souza. Estudou no SESI Amazonas durante sete anos e teve a chance de ter dupla certificação com o novo ensino médio implantado na instituição em 2019, que certifica o aluno com o ensino médio e técnico.

Aprovado pelo Sistema Ingresso Seriado (SIS) para UEA, o ex-aluno do SESI revela que a rotina escolar envolveu, além das aulas regulares, as aulas no contraturno da escola e as videoaulas preparatórias para o vestibular via internet, como o site Descomplica, e outros.

“Eu já me dedicava muito aos estudos do SESI e, quando comecei a fazer o vestibular, me empenhei ainda mais nos estudos, passei horas e horas estudando e agora eu consegui atingir meu objetivo”, disse o aluno, que acrescenta que suas expectativas para a faculdade é conseguir uma bolsa e me empenhar ainda mais, assim como me empenhei todos os anos.

Quem também se saiu bem foi a aluna Maria Clara Meneses, aprovada no curso de Enfermagem da UEA, pelo processo seletivo macro. A ex-aluna do SESI, cursou o técnico em Eletrotécnica desde o 1º ano do ensino médio e disse que o SESI contribuiu muito para o desenvolvimento de seus estudos, principalmente com as aulas no contraturno de Biologia.

“A minha família sempre foi da área da Saúde, então, de certa forma, isso realmente me influenciou a seguir a área”, disse a aprovada. Sua expectativa em relação ao curso é conseguir participar de projetos e extensão, uma bolsa de estudos e, futuramente, ser uma boa profissional.

Aprovada em 1º lugar no curso de Teatro pelo SIS, a ex-aluna do SESI, Aimée Almeida, disse que ao longo dos três anos de ensino médio, o SESI a ajudou muito nos estudos, principalmente com as aulas extras oferecidas aos alunos que desejam se preparar para o vestibular.

Segundo Aimée, passou no vestibular da UEA para Teatro ainda no segundo ano do ensino médio, mas decidiu continuar no SESI para obter a sua dupla certificação no curso técnico em Eletroeletrônica do SESI e SENAI. Também foram aprovados no vestibular 2022 da UEA os alunos do novo ensino médio Erick Rafael Bastos Nava, em Engenharia de Produção, e Bianca Santos dos Reis, em Ciências Contábeis.