Em audiência pública realizada na tarde de ontem (22), na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma) anunciou apoio ao projeto para implantação do Polo da Indústria Naval no estado, na região do Puraquequara, na zona Leste de Manaus.
De acordo com o Sindarma, representado na audiência por Jéssica Ale e Neivaldo Pinheiro Junior, o projeto pode configurar uma nova fase e modelo econômico e social para o Estado, com a geração de milhares de novos postos de trabalho.
“Acreditamos que este projeto trará melhorias não somente para a infraestrutura do estado, mas também para o acesso à inovação tecnológica, disponibilização de rede de créditos, incentivo à produção local e capacitação da mão de obra”, afirmou Pinheiro em seu pronunciamento.
Durante o evento, proposto pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT), entidades como Ministérios dos Transportes, Fieam, Governo do Estado e Universidade Federal do Amazonas também discorreram sobre estudos, dados geográficos, estatísticos e o impacto econômico do projeto e ficou acordado a criação de grupos de trabalho para a retomada da proposta.