O seminário “Sínodo da Amazônia: contribuições a partir do desenvolvimento sustentável” será realizado pela Arquidiocese de Manaus, a Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam) e Fundação Amazonas Sustentável (FAS), com apoio da Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano e Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN Amazônia).

A Primeira Vara Federal do Amazonas participará do Seminário através da Juíza Federal Jaiza Maria Pinto Fraxe, que estará na abertura do dia 7 de março, na mesa de debates, com a presença do Governador do Estado Wilson Lima, Dom Cláudio Hummes – Presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica, o Monsenhor Marcelo Sanchez Sorondo – Chanceler da Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano, o Bispo Dom Sérgio Castriani, o Procurador da República Fernando Merloto Soave, o Comandante Militar da Amazônia General de Exército César Augusto Nardi de Souza, a desembargadora Socorro Guedes, o Advogado Jorge Junio Pedroso Jordão e diversas autoridades.

Na quinta-feira (7), o evento será realizado no Auditório do Centro Pastoral da Arquidiocese de Manaus, com capacidade para 250 pessoas. Na sexta-feira (8), as discussões serão realizadas em sete grupos temáticos, e acontecerão na sede da FAS. (clique nos links e veja como chegar aos locais)

Amazônia como tema central

O sínodo do Vaticano é um dos eventos mais importantes da Igreja Católica. Convocado em 2017 pelo Papa, deve reunir 250 bispos de todo o planeta para debater novos caminhos e alternativas para a evangelização. Em Manaus, o objetivo é a busca por iniciativas que viabilizem o desenvolvimento sustentável na Bacia Amazônica e discutir como as religiões podem promover a espiritualidade e cultivar as virtudes e o diálogo interreligioso.

Links de interesse: Evento no Facebook

Confira as orientações gerais do evento e a agenda completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.