Super Nova Era realiza Arraial Pet, com desfile caipira, prêmios e espaço para adoção de animais, neste sábado (20)

Fotos: divulgação

O Super Nova Era realiza, neste sábado (20), mais uma edição do “Arraial Pet”, evento que reúne diversas atrações para diversão dos animais de estimação e seus tutores. Para quem ainda não tem um pet e deseja adotar, a Ong Bicho Amado (OBA) terá um estande especial no local, com cães e gatos disponíveis para encontrar um lar.

O Arraial Pet acontece a partir das 9h, na loja do Nova Era, na avenida Desembargador João Machado, 1500, bairro Alvorada. A gerente de Marketing do Nova Era, Viviane Cavalcante, ressalta que os eventos pet são sempre um sucesso, com grande participação dos clientes, que se engajam e levam seus animais fantasiados.

“Nosso intuito é proporcionar um momento de diversão e lazer para os pets e seus tutores. Nós entendemos que as configurações familiares atuais incluem os pets, por isso, faz todo sentido realizar um evento voltado para esse público”, destaca.

O evento, diz ela, é também uma forma de sensibilizar a população para a questão da posse responsável para quem tem o desejo de ter um pet. “Para adotar é preciso ter consciência de que o animal necessita de cuidados”, reforça.

Entre as atividades do Arraial Pet terá desfile caipira, ‘barraca de lambeijos’, ‘pescauria e roleta de prêmio’ e dicas de adestramento. Estudantes do curso de Medicina Veterinária da Uninorte também estarão disponíveis para tirar dúvidas e esclarecer assuntos relacionados aos cuidados com pets. O evento contará, ainda, com a participação de marcas parceiras oferecendo diferentes serviços.

Adoção de animais – Para quem deseja adotar um cão ou gato, a ONG Bicho Amado estará presente no Arraial, com 10 animais que aguardam um novo lar. Os interessados na adoção passarão por uma entrevista, para que seja avaliado se possuem as condições estruturais e psicológicas para a posse responsável. “Depois da adoção, os animais serão monitorados durante seis meses, para que os voluntários da ONG acompanhem a adaptação do animal à nova família”, informa Jaqueline Lira, da OBA.

Os animais disponíveis para adoção são castrados e vermifugados. Para passar pelo processo de avaliação, o candidato a tutor precisa apresentar RG, CPF e comprovante de residência.