TCE- AM recebe certificado por boas práticas na gestão de resíduos sólidos

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) foi agraciado, nesta quinta-feira (29), com um certificado do Instituto Lixo Zero Brasil por realizar o II Simpósio Internacional sobre Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas (Sigam), em outubro de 2019, como o 1º evento com gerenciamento dos resíduos sólidos no Amazonas.

0
(foto: divulgação)
Segundo dados do Instituto, durante o evento foi produzido um volume de 300 quilos de resíduos sólidos. Deste total, 90% foi reaproveitado e transformado em compostagem. Nesta quinta, 20 quilos de compostagem foi entregue ao TCE-AM e será destinado para adubo das plantas do Tribunal.
A certificação do Instituto Lixo Zero reforça a eficiência nos resultados do TCE-AM na área ambiental, especialmente de resíduos sólidos.
“É muito importante para o Instituto Lixo Zero mostrar que um órgão de controle como o TCE, além de fiscalizar as políticas públicas relacionadas ao meio ambiente, também serve de exemplo para a sociedade com atitudes que fazem a diferença”, ressaltou o embaixador do Instituto Lixo Zero no Amazonas, Daniel Santos.
Participaram da entrega do certificado a diretora de Controle Externo Ambiental do TCE-AM, Anete Ferreira, que destacou as práticas adotadas pelo TCE-AM referentes à coleta de resíduos e sua correta destinação, e técnicos da Corte de Contas.

Pilhas e baterias

No âmbito das ações que contemplam a política de preservação do meio ambiente adotada pelo TCE-AM, em setembro deste ano a Diretoria de Controle Ambiental do Tribunal recolheu e  destinou de forma correta cerca de 25 quilos de pilhas e baterias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.