Temer “defende” Dilma e não se arrepende de carta para Bolsonaro

Para o ex-presidente Michel Temer, a ex-presidente Dilma Rousseff “tem seus adeptos” e, por isso, “pode colaborar com a campanha” de Lula (foto: © Dida Sampaio/Estadão)

O ex-presidente Michel Temer disse que “não há razão” para o PT esconder Dilma Rousseff da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto. “É um equívoco ignorar, porque ela tem presença, e tem uma presença também nacional, acho que pode ser utilizada”, disse em entrevista ao podcast Descomplica, Kelly! publicado nesta terça-feira, 18.

Temer minimizou especulações de opositores sobre uma suposta tentativa do PT de afastar de Lula a imagem da ex-presidente, defendeu que Dilma “tem seus adeptos” e que, por isso, “pode colaborar com a campanha”.

No mês passado, Dilma não participou do jantar do Grupo Prerrogativas promovido para premiar Lula e realizar o primeiro encontro público entre o petista e o ex-governador Geraldo Alckmin, que articula uma aliança para ser vice na chapa do ex-presidente. Alckmin foi a favor do impeachment de Dilma.