Trump fala com líderes alemã e italiano sobre reunião do G20

O presidente americano, Donald Trump, em Morristown, em 3 de julho de 2017 (foto: AFP)

O presidente americano, Donald Trump, falou nesta segunda-feira com a chanceler alemã, Angela Merkel, e com o primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni, sobre a próxima reunião do G20, em Hamburgo, disse a Casa Branca.

Trump e Merkel “abordaram questões climáticas, a Iniciativa de Financiamento Empresarial da Mulher e o comércio, incluindo a sobrecapacidade global do aço”, afirmou a Casa Branca em um comunicado após sua “discussão extensiva”.

“O presidente disse que deseja ajudar a chanceler Merkel a fazer da cúpula um sucesso”, afirmou.

Em outra declaração, a Casa Branca disse que Trump também falou por telefone com Gentiloni sobre a reunião do G20 e expressou seu “apreço pelos esforços do primeiro-ministro para organizar a excepcional cúpula do G7 de maio”.

A declaração acrescentou: “O presidente Trump também ressaltou o seu apreço pelos esforços da Itália para enfrentar a significativa crise migratória da Líbia”.

A declaração da Casa Branca chega antes da reunião das 20 maiores potências econômicas do mundo, que será realizada na sexta-feira e no sábado em Hamburgo, na Alemanha. (IstoÉ)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.