Depois de várias greves, a Universidade Federal do Amazonas enfrenta agora o drama da suspeita de fraude no exame PSC – Processo Seletivo Contínuo. As centenas de alunos que iriam para as provas demonstram profundo desânimo nas redes sociais. Por outro lado, não havia outra alternativa e a medida foi acertada. Do contrário, o exame seria certamente cancelado pela Justiça! Oremos!
Detalhes: ainda não foi divulgada a nova data para as provas. No total, 66.896 estudantes participariam das três etapas do PSC. Destes, mais de 14 mil finalistas do Ensino Médio disputariam uma das 2.735 vagas oferecidas pela UFAM.
A aplicação das provas ocorreria em todos os 62 municípios do Estado do Amazonas, com início às 8h. Para os candidatos das 1ª e 2ª etapas, a prova encerraria às 12h. Já para os alunos do 3º ano do Ensino Médio, o término estava previsto para às 13h.
Os finalistas do Ensino Médio somam 14.754 candidatos, os quais disputam as 2.735 vagas com ingresso em 2016. Outros 20.660 alunos do 2º ano farão as provas da segunda fase do PSC. Para a primeira etapa, 31.482 estudantes efetuaram inscrição. Em Manaus, 38.894 participantes prestarão o exame. Mais 28.002 inscritos são do interior do Amazonas.
Os candidatos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio responderão a 54 questões da prova objetiva, sendo dez de Língua Portuguesa, oito de Matemática e seis de Física, Química, Biologia, História, Geografia e Literatura.
Além das seis questões das disciplinas avaliadas nas etapas anteriores, os finalistas do 3º ano responderão a perguntas sobre Língua Estrangeira e comporão a redação.









