Universidade realiza cursos e palestras multidisciplinares para profissionais e acadêmicos

Gestão financeira, softwares, produção de alimentos com cogumelos da Amazônia e a Semana Acadêmica de Farmácia são alguns dos assuntos que fazem parte da programação de cursos e atividades extracurriculares que a Universidade Nilton Lins promove esta semana para seus alunos, e também para os profissionais e todas as pessoas interessadas em ampliar seus conhecimentos.

Todas as atividades já estão com inscrições abertas no site universidadeniltonlins.com.br/cursos-extensao e podem ser utilizadas pelos acadêmicos e universitários como atividades complementares de seus respectivos cursos.

Como administrar os recursos pessoais e também as receitas e despesas das empresas e organizações em tempos de crise sociais e econômica é o tema do curso “Gestão Financeira”, que será ministrado pelo professor Manuel Pereira Neto nos dias 19 e 26 de junho, a partir das 8h, e transmitido pelo aplicativo Google Classroom.

Para os profissionais e alunos de engenharia, arquitetura e construtores, a opção é o curso “Softwares utilizados na concepção de projetos em BIM”, que será realizado na sexta-feira (18) e dispõe de 100 vagas.

E a geração de produtos alimentícios a partir da biodiversidade da floresta amazônica, especificamente os cogumelos, será o tema do curso “Bioprospecção de enzimas com aplicabilidade na área de alimentos utilizando cogumelo comestível da Amazônia”, com o professor Salomão Rocha Martim, e que acontece no dia 17 de junho, a partir das 18h, no Laboratório de Análises de Alimentos da Universidade Nilton Lins.

Farmácia

A Semana Acadêmica de Farmácia da instituição segue nos próximos dias com uma série de atividades e palestras.

Nesta quinta-feira (17), acontecem os cursos “Raciocínio clínico para farmacêuticos: aspectos de diagnóstico de doenças crônicas” e “Técnicas de Panificação”.

Na sexta-feira (18), no encerramento da Semana Acadêmica, será a vez dos cursos “Seminário de Lâminas” e “Microscopia de estruturas parasitárias”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.