Universitários fazem visita técnica no Palacete Provincial, nesta sexta-feira (8)

Abrigando cinco Museus de diferentes linguagens: Museu de Arqueologia, Museu da Imagem e do Som (MISAM), Museu de Numismática do Amazonas, Museu Tiradentes e a Pinacoteca do Estado, o Palacete Provincial foi o segundo ponto escolhido para uma visita técnica que será realizada no dia 8 de outubro.

A visita organizada pela gerente da assessoria de economia criativa da secretaria de cultura do Amazonas e coordenadora do curso de arquitetura e urbanismo, Melissa Toledo, é voltada para os estudantes da faculdade Santa Teresa.

“Por ter uma vasta gama de museus o Palacete é ideal para os estudantes de arquitetura e urbanismo estudarem na prática as técnicas de tipologia, construtivas e patrimoniais oriundas do século XVI ao XX” destacou a coordenadora Melissa.

Está será a segunda visita técnica do total de cinco que serão realizadas ao longo do semestre, encerrando no dia 3 de dezembro com a visita no incrível Teatro Amazonas. Todas as visitas são idealizadas pela arquiteta e coordenadora Melissa Toledo e fazem parte da atividade de extensão ministrada pela professora e arquiteta Simone Leal, para os alunos da Faculdade Santa Teresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.