Doze novas vagas para o Programa de Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade, da Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap) serão abertas em novembro. Médicos já formados e estudantes que estejam cursando o último semestre de medicina, com conclusão prevista até 28 de fevereiro de 2021, podem concorrer às vagas.
A bolsa complementar de R$ 8.100,00, por meio do Programa Mais Saúde Manaus (Promais).
O edital está disponível no endereço www.cermam.com.br, onde ocorrerão também as inscrições, no período de 30 de novembro, a partir das 8h até as 23h59min do dia 27 de dezembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 500. O edital prevê isenção para os casos em que este valor comprometa a renda mensal, considerando, ainda, a existência de dependentes.
Os candidatos que possuírem a certificação da Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo”, voltada a alunos da área de saúde, para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, ou que comprovarem, no ato da inscrição, ter participado do Programa de Valorização do Profissional de Atenção Básica (Provab), terão pontuação adicional de 10%.