Vias na rotatória da Suframa são bloqueadas por manifestantes, em Manaus

Um grupo com cerca de 40 pessoas, segundo a Polícia Militar, participou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (28), do movimento de greve geral, liderado por centrais sindicais da categoria dos metalúrgicos. Conforme o presidente do Força Sindical, Vicente Filizzola, até às 6h da manhã, o total de manifestantes era de 500 pessoas.

A rotatória da Suframa está com três faixas bloqueadas pelos manifestantes. Segundo a União Geral do Trabalhadores (UGT-AM), mais de  200 ônibus da linha do transporte especial estão parados no local. Além do transporte especial, ônibus do transporte coletivo também aderiram à greve. Segundo a UGT, cerca de 150 veículos estão estacionados na rotatória. O número, segundo a PM, não chega a 20 veículos.

“O transporte especial da Honda e da Caloi não está chegando e algumas outras empresas estão totalmente paradas por causa da greve. A concentração começou as 4h”, disse Filizzola.

De acordo com o presidente da UGT,  Antônio Mardonio, além da manifestação na ‘Bola da Suframa’, os bancários estão organizando uma manifestação junto com os agentes de segurança na Praça Heliodoro Balbi, no Centro de Manaus.

 

D24 AM