Vida e milagres por intercessão de Carlo Acutis são relatados em lançamentos da editora Canção Nova

O “padroeiro da internet” será declarado santo neste domingo (7)

Artes: divulgação/Canção Nova

A Editora Canção Nova está com dois lançamentos para quem quer conhecer mais sobre a vida e as razões que levarão o beato italiano Carlo Acutis a ser declarado santo em 7 de setembro de 2025.

O primeiro livro, “Carlo sim, eu não”, escrito por padre Fábio Vieira, diretor Espiritual do Apostolado Devotos de Carlo Brasil, tem prefácio escrito pela mãe de Carlo Acutis, Antônia Salzano Acutis. A obra traz a experiência vivida pelo sacerdote com a família de Carlo durante o tempo que morou na residência. “Eu não imaginava que fosse mudar tanto. Meu Deus, tudo mudou. Tornei-me um padre melhor e estou a cada dia, com certeza, me convertendo ainda mais” (p. 12), afirma o sacerdote.

Padre Fábio opta pela linguagem simples e direta para tratar temas importantes para o jovem cristão sob a perspectiva do testemunho de Carlo: “Vejam bem, meus amigos, eu não estou querendo dizer aqui que vocês têm que ser como Carlo. Eu estou aqui dizendo que o Carlo conseguiu, com seus 15 anos de idade, viver a castidade de uma forma muito real, tudo isso que falou o catecismo” (p. 88).

O segundo lançamento da editora Canção Nova é “Clube do Jonas em: Carlo Acutis, o Apóstolo da Internet”, de Beatriz Valdez e Juliana Cazadei. Com foco no público adoslecente, as autoras escolheram a linguagem dos quadrinhos para apresentar de forma dinâmica quem foi Carlo Acutis.

Todos os capítulos são desenvolvidos a partir de uma frase de Carlo Acutis e os personagens partem para uma viagem onde são conduzidos na prática a entender a essência das palavras de Acutis. Por exemplo, o pensamento inicial do livro: “Todos nascem originais, mas muitos morrem como fotocópias”.

A história do primeiro milagre por intercessão de Carlo Acutis, registrado em Campo Grande (MS), no ano de 2010, também é contada na obra.

Lançamento 

Lançamento