Vice de Artur Neto na coligação ‘Por Uma Só Manaus’, o deputado federal Marcos Rotta está em Brasília, onde acompanhou o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado Federal, que finalizou na tarde desta quarta-feira (31). O impeachment foi aprovado por 61 votos a favor e 20 contra, sem abstenções. Para Rotta, o resultado se configura em um novo momento para o Brasil, em especial para o Amazonas, que seguiu o exemplo da união partidária em nível federal e uniu forças para superar a crise que assolou o país.
“O momento é de reagrupar os grupos políticos, as bandeiras políticas, promover o diálogo com todos os segmentos da sociedade. Precisamos trabalhar juntos para fazer com que o Brasil volte a crescer, volte a promover desenvolvimento, que gere emprego, que gere renda. Aqui no Amazonas eu e o Artur já fizemos isso para ver Manaus avançar”, disse o parlamentar.
Rotta acredita que o governo de Michel Temer (PMDB), que será efetivado na Presidência da República até 2018, será positivo para o Amazonas, principalmente por conta das união das siglas PSDB e PMDB no Estado. “Nossa união agora está mais fortalecida, superamos as diferenças e vamos trabalhar juntos para Manaus crescer, e com certeza teremos o apoio do governo federal”, avalia.
O deputado volta ainda nesta quarta-feira para Manaus, onde cumprirá agenda de campanha ao lado do prefeito Artur nos próximos dias.