Temer diz que não é responsável pelo elevado nível de desemprego

O presidente Michel Temer rebateu na manhã desta quinta-feira, 6 as críticas de que seu governo foi o responsável pela elevação do nível de desemprego e que foram usadas, segundo ele, nas campanhas municipais realizadas em todo o País. Em entrevista à rádio Jovem Pan, o peemedebista disse que usaram de uma “inverdade absoluta” para acusá-lo de ser o responsável pelos 12 milhões de desempregados atualmente no Brasil – e ainda pelo seu governo supostamente propor uma jornada diária de trabalho de 12 horas.

“O que aconteceu na campanha eleitoral, convenhamos, foi feito com muita falsidade. Isso (a suposta proposta de 12 horas diárias de jornada) é uma inverdade que eu tive a oportunidade de dizer que não era exato, mas ainda assim foi usada politicamente”, afirmou o presidente.

Temer afirmou que sua política está voltada ao combate do desemprego e ao “olhar para o futuro”, citando especialmente a proposta de colocar um teto no crescimento de gastos públicos. O peemedebista citou medida da ex-presidente Dilma Rousseff de permitir acordo entre empregados e empregadores para cortar 30% dos salários, nos momentos de crise, o que para ele foi positivo.