Segundo informação da Polícia Federal no Amazonas, no 24/12/17, foi dado cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão expedido nos autos do Processo 14692-53.2017.4.01.3200, a fim de se proceder busca em dois boxes (1106 e 1108) situados na sede da empresa PARAGUARDAR, na Av. Torquato Tapajós, 3202, Manaus, como sendo relacionado ao investigado JOSÉ MELO DE OLIVEIRA.
Ao iniciar as buscas, pela manhã, os policiais foram informados por um representante da empresa que a ex-primeira-dama esteve no local no dia anterior (23/12) acompanhada de dois parentes e permaneceu no local por DUAS HORAS, pediu que fossem abertos EXATAMENTE os boxes alvos da busca e apreensão.
Muito abalada e chorosa (informação dos funcionários da empresa), Edilene pediu que os boxes fossem arrombados pelos funcionários da empresa. O motivo? As chaves haviam sido levadas pela Polícia Federal no dia anterior durante busca e apreensão na mansão onde mora o casal, durante a Operação ‘Estado de Emergência’.
Segundo informaram ainda os funcionários da empresa, Edilene retirou algumas caixas, as quais se assemelham as caixas de cera que foram encontradas pela equipe no dia 24/12/17, no boxe 1106. Abaixo segue imagens das câmeras de segurança da empresa, onde se percebe a presença da senhora Edilene e de seus parentes, bem como, em destaque, a imagem do parente (sexo masculino) da Edilene carregando uma caixa ao ombro.