Cinépolis do Shopping Ponta Negra realiza sessão gratuita e adaptada para pessoas com autismo

Foto: divulgação

A rede Cinépolis no Shopping Ponta Negra realiza neste sábado (25.03), às 14h, uma exibição inclusiva do filme “Gato de Botas 2: O Último Pedido”. A sessão será adaptada para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral.

A sessão se caracteriza pela ambientação diferenciada das demais, proporcionando uma experiência agradável com volume de som reduzido, luzes apenas 50% acesas e fluxo liberado para entrada e saída a qualquer momento.

Para a pessoa com TEA, a entrada é gratuita, bastando apresentar a carteira de identificação ou laudo. Já o acompanhante, tem direito à meia-entrada.

Os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria, totens no cinema ou por meio do site www.cinepolis.com.br.

Sinopse

Em Gato de Botas 2: O Último Pedido, O Gato de Botas descobre que sua paixão pela aventura cobrou seu preço: por conta de seu gosto pelo perigo e pelo desrespeito à segurança pessoal, ele queimou oito de suas nove vidas. Com apenas uma vida restante, o Gato precisa pedir ajuda para uma antiga parceira – que atualmente é sua rival e inimiga mortal, Kitty Pata Mansa – para continuar vivo. Então, o destemido bichano parte em uma jornada épica pela Floresta Negra para encontrar a mítica Estrela dos Desejos, capaz de proporcionar o legendário Último Desejo e restaurar suas nove vidas.

Ficha Técnica

  • O Gato de Botas 2: O Último Pedido
  • Direção: Bob Persichetti.
  • Dubladores: Alexandre Moreno, Sérgio Moreno, Giovanna Ewbank, Marcos
  • Veras, Miriam Ficher, Sérgio Malheiros, entre outros.
  • Roteiro: Tom Wheeler.
  • Duração: 102 minutos.
  • Distribuidora: Universal Pictures.