Caprichoso lança tema e anuncia novos itens

Inspirado pela transcendência, por espetáculos dinâmicos e elementos musicais, cênicos e coreográficos, o Caprichoso anunciou, na noite desta terça-feira (4), na Escolinha de Arte Irmão Miguel de Pacalle, em Parintins, o tema ‘A Poética do Imaginário Caboclo’, para o Festival Folclórico de Parintins do próximo ano.

O momento foi marcado por uma celebração mística, envolvendo elementos teatrais e exaltando a concepção de uma linha dramatúrgica. Para o coordenador do Conselho de Artes, Ericky Nakanome, o tema é resultado de muita pesquisa e reciclagem.

“O Caprichoso tem compromisso com o fortalecimento do festival, com o crescimento e resgate de sua posição entre as maiores festas populares do Brasil. Assim, entendemos que a cultura do boi-bumbá, tecida na relação entre homem e natureza, é reinventada na arte e no folclore”, reforça.

Na visão do presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, o anúncio do tema é o pontapé inicial de um grande trabalho para o Festival Folclórico 2017. “Confiamos em nossos conselheiros e apostamos que esse tema trará a vitória ao nosso Caprichoso. A partir de agora, é unir forças e se dedicar ao máximo para concretizar esse projeto de arena”, assegura.

Novos itens – com as despedidas de Waldir Santana, pajé há 30 anos, e de Marquinho Azevedo, tripa do boi há 26, o presidente Babá Tupinambá anunciou, no mesmo evento, os novos itens oficiais do Caprichoso. Para o item 12, pajé, assume Neto Simões e como tripa, item de número 10, Alexandre Azevedo.

Neto Simões tem experiência com o item pajé, tendo se apresentado em eventos não oficiais, assim como Alexandre Azevedo, filho do tripa Marquinho Azevedo, que há anos se apresenta em eventos do bumbá e tem experiência na arena do Bumbódromo.

 

Foto e fonte: D24 Am