Eduardo Braga recebe apoio de profissionais da educação que pedem a volta de investimentos na área

Segundo ele, é preciso reestruturar a educação no Amazonas (foto: divulgação)

“Investir na educação, é dizer sim ao futuro!” foi assim que o candidato a governador pela coligação União pelo Amazonas abriu seu discurso durante encontro com profissionais da área.

Segundo ele, é preciso reestruturar a educação no Amazonas. “Em todos os lugares, a educação é fator de transformação e aqui não é diferente. Os professores são responsáveis por tudo que existe de melhor no nosso estado”, disse o candidato.

Para Eduardo, as soluções para os problemas educacionais não passam apenas pela infraestrutura. Mas, principalmente, pela valorização dos profissionais da área. “Na minha época tinha data-base. Todos os anos tinha reajuste. Criei a data-base da categoria mas, lamentavelmente, os meus sucessores optaram por outros caminhos. Voltando ao governo com a ajuda do voto da população e com as bênçãos de Deus, nós esperamos restabelecer as datas-bases das categorias fazendo com que os reajustes de acordo com a capacidade financeira do estado aconteçam anualmente”, revelou.

O candidato também lembrou programas de sucesso em suas gestões como governador, citando o Jovem Cidadão e o PREME, e se comprometeu em retomá-los.

“O Jovem Cidadão vai voltar! Este programa incentiva o desenvolvimento do potencial dos jovens e gera oportunidades de emprego para professores de artes, música, dança e teatro. Ele ajuda a tirar os jovens da criminalidade. Vamos voltar também com o Programa de Regionalização da Merenda. Além de fornecer uma alimentação mais saudável para nossas crianças, vai assegurar a compra da produção rural, gerando emprego e renda”, afirmou Eduardo.

Na ocasião, o candidato garantiu que os Centros de Ensino de Tempo Integral (Ceti) receberão atenção especial tanto na manutenção da qualidade do ensino quanto na implantação de novas unidades.

Eduardo encerrou o encontro pedindo que seja feita uma comparação entre as suas propostas e realizações como governador e a de seu adversário.

“Está chegando a hora, de comparar e votar: pelo Jovem Cidadão, pela reestruturação das nossas escolas, pela expansão dos Cetis, pelo cumprimento do Fudeb, das datas-base, pela escola de valor e pelo crescimento novamente, da qualidade da educação no ranking nacional. Estamos juntos sempre! A educação, #TemJeito”, finalizou Eduardo Braga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.