FHC diz em entrevista que Dilma é uma ‘pessoa honrada’

Em entrevista à revista alemã de economia “Capital” publicada na edição deste sábado (1), o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso afirmou que a presidente Dilma Rousseff é uma “pessoa honrada” e que ela não está envolvida com o esquema de corrupção que atuava na Petrobras. O conteúdo da entrevista de FHC foi divulgado pela agência de notícias alemã “Deutsche Welle”.

“Não, não [está] diretamente [envolvida com o esquema]. Mas o partido dela [PT], sim, claro. O tesoureiro está na cadeia”, afirmou FHC, referindo-se ao ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto, que foi preso pela Polícia Federaldurante as investigações da Operação Lava Jato.vVaccari é é acusado de intermediar doações eleitorais ilegais ao PT que somam R$ 4,26 milhões, fruto de supostas propinas pagas por empreiteiras contratadas pela Petrobras. Ele também responde por lavagem de dinheiro.

Além de defender Dilma, Fernando Henrique atribui ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a responsabilidade política pelo escândalo de corrupção na Petrobras.

 

 

Foto: reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.