Governador elogia o sonho de Francisco Souza “que virou realidade” e mudou para melhor a vida dos amazonenses

Durante o lançamento da ordem de serviço para as obras de duplicação da rodovia Manoel Urbano (AM-070), na manhã desta terça-feira (16), o governador David Almeida (PSD) citou, durante seu discurso que, o desenvolvimento das cidades que compõem a Região Metropolitana de Manaus, particularmente aquelas que dependem da interligação viária da Ponte Rio Negro, passam por um projeto que “nasceu do sonho do deputado Francisco Souza”.

“Vossa excelência sonhou, um sonho possível e, enquanto muitos lhe chamaram de ‘louco’, o senhor acreditou e hoje a ponte é uma realidade”, recordou o governador em razão da militância do deputado Souza para a viabilização da construção do empreendimento.

Em entrevista, logo após a declaração de David Almeida, o parlamentar do PTN agradeceu a citação do seu nome pelo governador do Estado e afirmou que permanece engajado em outra missão: a construção da ponte sobre o rio Solimões que pretende ligar o Amazonas a Porto Velho/RO por meio da BR-319.

“A ponte rio Solimões é, para mim, além de um sonho, a continuação do grande sonho que foi, outrora, a Ponte Rio Negro, que era utópico, impossível e irrealizável”, confessa Souza.

Francisco Souza conta que a construção da ponte sobre o rio Solimões vai integrar o Amazonas ao resto do Brasil e do mundo.

“Vai ligar o Norte ao Sul; a Venezuela ao Uruguai e o oceano Pacífico ao Atlântico. Ela terá benefícios econômicos, sociais e políticos por dar status ao Estado dentro da nação por meio desse pequeno ponto de 3,4 quilômetros”, estima.