Ioiô

O ex-secretário Humberto Miquilles
O ex-secretário Humberto Michiles (Foto: banco de imagens da internet)

Não é continuação de “Tropa de Elite”, mas tem gente que pediu para sair. Pela segunda vez em menos de três meses, o republicano Humberto Michiles (PR-AM) deixa o cargo de titular da Semed. Sob alegação de motivos pessoais, o agora ex-secretário entregou a carta de demissão ontem.

Em coletiva de imprensa sobre o lançamento de editais de cultura no Paço Municipal, no Centro Histórico de Manaus, o prefeito Artur Neto confirmou o pedido e ressaltou que o novo secretário de educação será anunciado EM BREVE, junto a reforma administrativa.

Empossado no dia 17 de dezembro de 2013, Michiles assumiu a vaga após saída de Pauderney Avelino (DEM-AM), que optou por disputar a reeleição na Câmara dos Deputados. Pouco mais de um ano depois, conforme pedido no Diário Oficial do Município (DOM) de 29 dezembro de 2014, o republicano pediu exoneração para ocupar temporariamente a vaga de deputado federal no lugar de Henrique Oliveira (SDD-AM), que assumiu o posto de vice-governador.

Na época, ele fez declarações à imprensa da sua pretensão de voltar à pasta tão logo fosse possível e caso o prefeito de Manaus decidisse em seu favor. O apelo deu certo. Mal esquentou a cadeira na bancada, Michiles pediu licença do cargo federal no dia 17 de janeiro e voltou a ser titular da Semed. E agora, será que tem volta?