Com o objetivo de esclarecer irregularidades e perseguições dentro da Polícia Militar, o deputado estadual Dermilson Chagas (PDT) apresentou na manhã desta quinta-feira, durnate sessão na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALeam) um requerimento pedindo ao Comandante-Geral da Polícia Militar do Amazonas, Gilberto Gouvêa, que apresente uma explicação para a asérie de problemas dentro da corporação.
Segundo o deputado, alguns aspectos relativos a contratos e pagamentos, assim como concessão de licenças médicas a policiais precisam ser esclarecidos. “Vou pedir cópias de todos os contratos assinados pelo comandante-geral e de pareceres jurídicos sobre pagamentos. Quero saber também porque não é dada a licença médica a policiais que estão com hérnia de disco na coluna e não conseguem ser liberados, por exemplo ”, afirmou.
O parlamentar alertou o governador José Melo (PROS) para a necessidade de um comandante-geral de liderança e pró-atividade. “Nossos filhos e famílias podem estar em risco. Não dá pra conviver com tantos assassinatos como aconteceu nos últimos dias. Precisamos de providências na Segurança Pública”, declarou.