Rio Negro Challenge marca volta da Travessia Almirante Tamandaré

O mais extenso rio de água negra do mundo foi palco, na manhã deste domingo (4), do Rio Negro Challenge, que reuniu a tradicional Travessia Almirante Tamandaré (8,5Km), o Circuito Mirim (400m), e a Maratona Aquática (1,5Km e 3Km). Ao todo, 210 atletas encararam a competição, disputada ainda por nadadores de 11 estados do País.

A grande expectativa do dia ficou por conta da Travessia Almirante Tamandaré, que desde 2007 não era realizada. Pela categoria feminina, a representante do Amazonas, Ylse Sasai, foi a grande campeã. O título veio após 01h57m de prova e aos 46 anos ela se torna a pessoa com a maior faixa etária ao vencer a Travessia. A atleta, natural do Rio de Janeiro, é federada pela terrinha baré e treinada pelo professor Márcio Soares.

Pela categoria masculina, o grande vencedor da Travessia foi Flávio Monteiro, 23, que atravessou a linha de chegada após 01h44m. O atleta é de Roraima e pela primeira vez disputou uma prova na capital amazonense. Apesar o desgaste físico, o atleta vibrou pela conquista da medalha de ouro e afirmou que quer voltar outros anos para obter o bicampeonato.