TJAM conclui campanha “Brinquedo Solidário”

A entrega dos itens arrecadados será destinada a mais de 100 crianças assistidas pelo Serviço de Acolhimento Provisório de Indígenas Venezuelanos

(foto: Gabriel Souza)

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio de uma ação coordenada pela Secretaria de Serviços Integrados de Saúde e seu Serviço Social concluiu a campanha “Brinquedo Solidário” realizando, na última quinta-feira (05), a entrega dos itens arrecadados para crianças que são atendidas pelo Serviço de Acolhimento Provisório de Indígenas Venezuelanos (SAPVI) localizado no bairro do bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

A campanha de arrecadação foi realizada no período de 11 a 31 de outubro – mês em que se comemora o “Dia das Crianças” – e mobilizou o público interno do TJAM: servidores, magistrados e estagiários, assim como a sociedade em geral que acessa os Fóruns de Justiça.

Aproximadamente 300 brinquedos foram arrecadados na campanha, abrangendo itens como: bicicletas; quebra-cabeças; bonecas; jogos lúdicos; carrinhos; animais de pelúcia, dentre outros.

A entrega foi realizada pelos profissionais da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde do TJAM na sede da instituição de Acolhimento e beneficiou aproximadamente 115 crianças venezuelanas, da etnia Warao, cujas famílias migraram para o Brasil.

Conforme os organizadores da campanha, o ato solidário teve como perspectiva contribuir com o desenvolvimento emocional e social das crianças, possibilitando a estas, através do contato com os brinquedos, momentos lúdicos e de interatividade.

No lançamento da campanha a secretária de Serviços Integrados de Saúde, Ana Cyra Saunders, a mobilização foi projetada com o intuito de prestigiar as crianças e mobilizar o público interno do Tribunal para a causa social.

Presente no ato da entrega dos brinquedos, a servidora Osmarina Hagge, que é uma das responsáveis pelo segmento de Serviço Social da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde do TJAM comentou que a campanha atingiu seu objetivo. “Todo sucesso da campanha é decorrente do engajamento das pessoas que abraçaram a ideia e com o gesto solidário e ciente da responsabilidade coletiva na promoção do bem-estar social participaram da ação”, comentou.

O ato da entrega também contou com um momento ecumênico, conduzido pelo capelão do TJAM, Antônio Rocha.