Após solicitação do Juiz da 31ª Zona Eleitoral, responsável pela biometria em Manaus, Dr. Vicente Pinheiro, a Corregedoria Regional Eleitoral exarou provimento que prorroga até a data de 30 de março a revisão biométrica em Manaus. Nesta tarde (12.02), a Presidente, junto com o Corregedor Regional Eleitoral, concederam entrevista coletiva para divulgar a notícia à população.

O Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador João Mauro Bessa, deixou claro que este período de prorrogação vai ser único, já que o TRE-AM necessita submeter os dados ao Tribunal Superior Eleitoral para que, após os batimentos necessários, valide estes para as eleições de 2016. Estes trâmites e prazos, de acordo com o Desembargador, não são definidos pelo TRE-AM, mas em resolução do TSE.

A Presidente do TRE-AM, Desembargadora Socorro Guedes, definiu como primordiais para que se chegasse ao atual patamar a dedicação dos servidores do Tribunal, bem como dos colaboradores que somaram seu trabalho à empreitada de coletar os dados para que se possa fazer, na capital do Amazonas, as primeiras eleições com identificação biométrica. A Presidente também definiu como fundamentais as parcerias firmadas com diversas instituições, que se prontificaram a auxiliar na realização desta tarefa. Também mencionou a resposta dada pela população, que atendeu ao chamado da Justiça Eleitoral de forma exemplar.

 

Outro ponto destacado pela Desembargadora foi o papel de destaque do agendamento. De acordo com a Presidente, não há como organizar um total de 1.427.789 eleitores sem esta ferramenta, sob pena de se ver as grandes filas de outrora. A dificuldade no acesso ao site se dá pelo grande número de acessos, que, combinado com o fato de estar sendo feita em horário comercial, acaba tornando mais difícil para o eleitor o acesso ao agendamento.

Por conta disso, e após estudos realizados por seu corpo técnico, o Tribunal começará a abrir o sistema de agendamento às terças feiras, às 20h. Iso, aliado a novas parcerias, vai fazer com que facilite o atendimento ao eleitor, proporcionando um maior número de vagas e um melhor acesso ao site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.