A turbina de um avião da Gol pegou fogo neste domingo, quando a aeronave se preparava para decolar do Aeroporto de Brasília com destino a Congonhas, em São Paulo. Ninguém ficou ferido, mas o avião foi esvaziado e uma das janelas chegou a ficar trincada.

As informações são do portal de notícias G1. Passageiros relataram que o incêndio teria começado quando a aeronave deixava a área de embarque. O aeroporto não foi fechado e não houve atraso de voos.

Em nota enviada ao GLOBO, a GOL informou que durante a partida do motor da aeronave, que faria o voo G3 1415, foi identificada uma falha técnica no escapamento da turbina direita, “danificando apenas externamente a fuselagem da aeronave próxima ao motor”.

Segundo a companhia, o avião estava em processo de reboque para a pista, mas não chegou a iniciar o taxi para a decolagem. Os 145 clientes a bordo foram desembarcados normalmente e, em seguida, reacomodados em outros voos da Gol e de outras aéreas. A aeronave seguirá para manutenção.

A Inframerica, consórcio que administra o aeroporto, afirmou ao G1 que quatro carros dos bombeiros foram acionados para conter o fogo e que o acidente não gerou atraso no sistema.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.