Acho que ninguém nega o sucesso da primeira convocação do movimento #vemprarua, no último dia 15.
Milhões de pessoas foram para rua gritar, apresentar, divulgar seus gritos de guerra contra o Governo Federal, e os problemas SÉRIOS que o país vem enfrentando, especialmente provocados pela corrupção. Claro que as pesquisas duelaram na hora de apresentar números aproximados. Quem estava lá ou quem assistiu pela televisão não precisou de pesquisa para ver que a multidão atendeu ao chamado.
Agora vem a segunda convocação para o próximo dia 12. Nas Redes Sociais não falta quem já esteja agourando a iniciativa e outra parte desestimulando o público. Dizem que o primeiro movimento não disse ao que veio, realizou-se sem um foco, objetivo definidos e outras MÚRMURAS mais. Complementam afirmando que o movimento vai dar em nada, que é perda de tempo etc.
Pois eu acho que não é por ai. É preciso, sim, protestar e não é só esperando que a presidenta Dilma renuncie ao cargo ou que sofra impeachment. É preciso protestar porque o atual estágio da economia do país está nos levando para uma situação de CAOS quase que completo e, se a população não se manifestar, a coisa vai piorar:
É preciso protestar para que o governo sinta que a população já esgotou suas forças e sua PACIÊNCIA com a corrupção;
É preciso protestar para que o Governo resolva, de fato, estabelecer prioridades na atenção e SOLUÇÕES das principais questões que afetam a vida do brasileiro.
“Vá pra rua, sim!”. E se não puder, proteste de QUALQUER jeito, desde que eles saibam que você não está feliz com a situação.